Fala @Huoya, bom dia.
Depois do curso em Brasília, estou no seguinte estágio: contas na remessa online e directwealth ativas. Falta remeter o dinheiro mas, antes, preciso escolher os ativos.
Entendi que a estratégia dos "amigos" do Bastter é buy-and-hold, ou seja, estratégia estática onde o gestor aloca os ativos de acordo com sua "política de investimentos própria" e não altera mais.
Pelo que já estudei, há muitas outras estratégias, tipo
"constant proportion portfolio insurance - CPPI" onde o investidor faz um rebalanceamento da carteira mudando o número de ações que possui, vendendo ações quando o preço cai e comprando na alta (estratégia convexa); e
"constant mix" onde o investidor compra quando ações caem e vende quando o preço sobe (estratégia côncava).
Dizem nos livros que CPPI é melhor em um mercado "plano" e que a constant mix é melhor quando o mercado apresentar uma tendência (de alta ou baixa)
Teorias à parte, estou disposto a fazer o buy-and-hold na bolsa americana. Para isso, preciso pinçar algumas ações e, a partir do seu curso, fiquei interessado em saber como você escolhe essas ações usando os indicadores fundamentalistas.
Você tem um "roteiro", ou seja, quais indicadores usa e em que ordem? Por exemplo, crescimento do patrimônio nos últimos 5 anos, dívida líquida por EBDA, ROE, provision debt, EBTIDA, etc.
O que eu quero é organizar esses indicadores para escolher 5 ações para crescimento, com horizonte de 10 anos. Não quero simplesmente chutar 5 ações e ver no que dá.
Comecei a usar o Bastter System ontem, cadastrei 1 ação do GOOGL apenas, como teste. Estou lendo os relatórios do fórum sobre AMGEN, Apple, etc. O Bastter System faz essa seleção por critérios?
Agradeço seus comentários e a paciência!
Valeu!