Sou autônomo a vida toda, tenho 40 anos. Faço diversos tipos de trabalhos em cemitério, desde simplesmente a lavar sepulturas e até mesmo construir novas sepulturas.
Até junho do ano passado nem conta em banco eu tinha, por que sempre recebi em dinheiro vivo em mãos. Desde junho do ano passado, uma marmoraria me contratou sem qualquer vinculo empregatício, eles me pagam 3 mil reais por mês e eu realizo diversos serviços dentro do cemitério para eles, contrato ajudantes para me ajudar por que é muito serviço e tudo mais.
Apesar de receber mensalmente na minha conta por transferência 3 mil reais, não é que eu lucre tudo isso, eu gasto 50% disso com ajudantes e material.
Porém estou preocupado com imposto de renda. Todo mês dia 20 recebo 3 mil reais em minha conta fácil bradesco, durante um ano isso vai dar 36 mil em um ano.
Já pedi pra marmoraria parar com isso e me pagar em mãos, mas eles se recusam. Ou é transferencia bancaria ou nada feito.
O que acontece se eu não declarar imposto de renda ? O governo sequestra todo o meu dinheiro que está na conta ? Ou vem a polícia aqui em casa e eu sou preso ?
Sinceramente eu odeio esse governo maldito que não faz nada pela gente. Se eu tiver mesmo que pagar imposto de renda, prefiro parar de trabalhar para essa marmoraia e voltar a trabalhar sozinho recebendo menos, porém, em dinheiro vivo em mãos.
Muito obrigado se alguém puder me orientar.