O pintassilgo do nordeste estoura o pulmão de tanto cantar pra me acordar, estou à postos.
Em direção dos quatro pontos cardeais a primeira alma está a 3 km de distância.
Chove muito, uma dádiva, aguardarei pregão começar, antes, cadastrar mais uns clientes que querem cartas de consórcios imobiliários, meu ganha pão. Depois, informar-me de uma ação que me atenta, pois para investir quero saber até que cor é a cueca dos diretores dela. Diretores!!! Estes são os caras do lucro. Podem ser honestos, generosos, respeitadores dos pequenos acionistas ou responsáveis, mas se estes perceptores não tiverem o cheiro do lucro de nada adianta carregar a cruz da empresa.
Por aqui, ontem, perdi o jogo do Barcelona porque os franceses que me visitaram de surpresa não falavam um tostão de português e eu nada de francês, alongou nossa conversa. O cara insiste em comprar minha casinha. Besteira tentar.
Estamos a 45 dias da chegada dos primeiros turistas por via aérea de carreira. A expectativa é grande do trade turístico.
Ainda se vem aqui no Parque Nacional de Jericoacoara via Fortaleza, acrescente mais 320km de estrada. 8 hrs ponto a ponto vindos de São Paulo. Cada quilômetro de rodagem é uma penca de turistas que desistem da visita.
Logo sairão de Guarulhos às 8 hrs da manhã e chegarão aqui em minha casa às 11:20. Pousarão no nosso aeroporto internacional, pista de 2200m x 60m de largura, lindíssimo e muito moderno. 25 minutos da minha casa. Imagine, Guarulhos x Praia dos Ventos Dourados direto!! Dará pra ir ao meio-dia e retornar na manhã do dia seguinte.
Agora, andarilho por algum tempo, conselho médico.
O bastter sugere que escolha um esporte, farei isto com muita sabedoria aos 62 anos.
Aprender a velejar seria o mais natural por aqui. Para saber se gostarei pedirei carona em algum barco "bastardo" que saem pras pescarias na madrugada.
Bastardo é o barco típico desta região. Chama-se assim porque eles levam o pescador a buscar os peixes serigado - pargo grande - nas águas profundas que começam no paredão que dá início a plataforma continental, lá não ancora porque a profundidade é de 1 km, no mínimo. À deriva, esperam ali os peixes grandes virem buscar os pequenos. Somente um bastardo tem coragem pra fazer isto, chacoalha até a alma mais pura. Daí o nome, bastardo.
Este barco carrega até 18 toneladas de pescado e não tem motor, é só no vento mesmo, cabra-da-peste.
Ontem, minha filha de 8 anos me disse que sou um bom pai, "só um pouquinho brabo igual um bebezinho". Bela definição da minha querida.
Quantas aos nossos cajueiros, que a chuvarada irrigue-os bem, colheita somente de setembro em diante.