29 Investir montante da venda de imóvel - TD? comentada em 03/05/2017 14:23 Renda Fixa Sonali em 03/04/17 12:44 comentada em 03/05/2017 14:23 Boa tarde. Estou começando agora a estudar sobre investimentos. Fui obrigada a vender meu único imóvel mas, apesar disto, a maior parte do dinheiro vou poder aplicar. Eu já entendi, lendo o fórum e vendo muitos vídeos, que não devo ir pela cabeça dos analistas e sim tomar minhas próprias decisões com relação aos investimentos, mas o problema é que não tenho tempo para ser assertiva com o montante que tenho mas também não posso correr o risco de investir errado e perder o patrimônio, por isto estou pensando em aplicar tudo no TD. Por enquanto não estou acumulando renda, pretendo com o meu marido mudar para outro país e tentar uma nova vida. Colocar uma parte pequena dele em Tesouro Selic para emergência, mas que na verdade só iria precisar mesmo a partir de 1 ano e mesmo isto se não conseguisse restabelecer nossa produtividade pois a ideia é arranjar emprego e continuar com os aportes, e o resto distribuir em LCI e LCA e TD IPCA 24, 35 e 45 que iria nos dar uma chance de ir nos mantendo se tudo der errado, é a maneira certa de pensar? Então minha questão é ter um dinheiro alto (valor de um imóvel) e ter que fazer um aporte grande nos títulos. Como saber o que fazer em curtíssimo prazo? O que eu poderia fazer sem medo de errar? Dinheiro parado na conta é dinheiro perdido...Agradeço qualquer opinião!