Eu vi o post do Bastter no Facebook e lembrei dessas notícias:
"Homem é condenado a pagar US$ 675 mil por ter baixado 30 músicas"
"Brasileira é multada em R$ 3.000 por baixar filme pirata na Alemanha"
Teve outros inúmeros casos no mundo, esses foram o que eu lembrei.
Vejo que hoje tenho o Deezer no celular, serviço de streaming de músicas, e a Netflix. Os 2 diminuíram em 90% a minha necessidade de baixar conteúdo na internet. Imagino os novos aplicativos e formas de uso de transporte compartilhado depois do Uber. Os taxistas serão como os sapateiros, ainda existirão, mas em menor quantidade pois raramente precisaremos deles.
Tentar parar uma nova tecnologia com uma lei é o mesmo que tentar parar uma tempestade com um guarda-chuva. O guarda-chuva pode até proteger um pouco uma única pessoa, mas para a tempestade. Logo logo encontrarão meios de se ter um transporte mais barato pois essa é uma necessidade maior da população.
Algo que parece absurdo é o celular, lembro que meu irmão foi um dos primeiros a ter um na cidade em que eu morava e era algo que custava 10 salários mínimos a 20 anos atrás e hoje um muito superior custa 1 sm e todos tem.
Provavelmente compartilharemos carros autônomos pra nos locomover no futuro e será do preço de uma passagem de ônibus.