Optei por fazer o carnê Leão. Imagine que vc tenha um sítio qualquer. Eu alugo de você por R% 500,00 um fim de semana e faço uma relocação para o meu cliente a R$ 700,00. Portanto ganhei líquido R$ 200,00. Ocorre que na minha conta bancária transita os R$ 700,00. Dois quais faço o pagamento de R$ 500,00 a você e fico com R$ 200,00. Isso é minha atividade regular, e para exercer essa atividade, mantenho um site, e faço propaganda no Facebook e Google.
Agora vamos as perguntas.
1- No livro caixa posso lançar o recebimento (receita bruta) da locação de R$ 700,00 e lançar como despess dedutível os R% 500,00 pagos a você a título de aluguel?
2- Há casos que o meu cliente me paga só os R$ 200,00 em depósito em minha conta e os R$ 500,00 paga diretamente a você. Lanço no meu livro caixa os R$ 200,00 obviamente, mas como devo descrever isso no plano de contas? Comissão recebida de terceiros? E pode ser sem identificação? pois apenas recebo o valor depositado na minha conta, sem identificação muitas vezes.
3- Pelo que entendi posso deduzir a publicidade no facebook e google, pois elas são essenciais para eu poder vender essas sublocações.
Obrigado e aguardo alguma luz.