Viajo com um francês no SUV dele radiante, passa sobre buracos, "desculpe-me, não há tantos buracos na França".
Conta-me da família, do irmão gêmeo, do outro da informática e da sua paixão, o golfe.
Pergunta-me do que gosto, "ações", meu caro. Reporto-lhe que tenho a certeza que se investir 0,5% do meu caixa em renda variável de forma agressiva e 99,5% em renda fixa - conservadora - ganharei sempre. "interessantii" - ele diz.
Chego em casa e assisto na TV que a aposentadoria das mulheres baixou pros 62 anos, minha idade. Homem continua com os 65 anos, mas eu não tenho mais idade para trabalhar, no meu caso, empreendo subjetivos sonhos, eita coisa difícil.
Mas não aguento mais.
Visitar vizinhos é algo insuportável, sair por aí de varde é terrívelmente monótono.
Continuo a fazer meus negocinhos, mas tem que ser lerdo nisto, o dinheiro não dá pra tanto.
"Dolce far niente" é ótimo quando se é temporário, igual promoção. Mas quando se olha pro fim da vida e me vejo nisso pra sempre entro em desespero. Preciso aprontar alguma.
Amante tá fora, fadiga do material. Cavalos não é o caso. Jogatina? Tem doido que diz que poker é o melhor jogo do mundo. Xadrez, dama, gamão, dominó, bocha, punhetinha...aqui, sozinho no meio do nada só se fosse pela internet com estranhos, sem graça.
E ações não é jogo, é investimento.
Então, o que faço? Pensei em escrever um romance, uma novela policial. Comecei um, é sobre o Antonio Bituruna, um bandido estrategista, a última vez que o viram foi dentro dum avião da United.
De Brasília surgem grandes ideias, mas todo mundo quer ouvir sobre delações premiadas, chatice da pura. Esses caras que estão aparecendo na televisão todos os dias mais se parecem com aqueles vendedores de bilhete da federal, ar enfadonho.
Melhor é dormir, acordar na madrugada e buscar um mote, algo que me faça revigorar a mente por quatro horas.
Ah, hoje, estreiarei minha coberta nova. Coberta na Praia dos Ventos Dourados neste calor de dar dó? É estranho, mas tem peso, isso que importa, coberta pesada, ainda seguirão meu exemplo por aqui, colocar panos quentes.