O ideal é nao comer doces, mas para isso é facil falado
e nao adianta vir e dizer, eu nao como doces, nao é problema algum
as pessoas são totalmente diferentes e cada um tem suas fraquezas
chamar as fraquezas de falta de vergonha na cara nao resolve nada
nunca fez um fumante parar de fumar este tipo de atitude, por exemplo
Eu so um que nao tenho problema algum com gorduras, carnes, arroz, macarrao, farinaceos, etc
tudo isso é mole para mim ficar sem, mas sem doce é complicado
entao as estrategias q fui criando para nao chutar balde
- Não coma doce para matar a fome, a fome so vai aumentar, coma doce após a refeição ou para ter prazer. Doce não mata a fome, ele fecha a porta
- Se possivel coma doce nos dias que fez ou fará mais exercicios, mas nao entre naquela que so pq fez exercicio pode comer doces a vontade. Não é assim que a banda toca. Para alguns o exercicio, tira a fome de doces e isso é otimo. Não é para comer doce pq fez exercicio, é se nao tem jeito, ao menos coma nos dias que faz mais exercicio
- So coma doces que gosta muito, nao gaste com doces q gosta mais ou menos
- Não fique com besteiras de culpa, so leva a comer mais doce. Quando for comer o doce aproveite, saboreie, se satisfaça e nao fique se culpando. Se vai comer aproveite bem, tenha o prazer que ele te da, assim comerá menos vezes
- Eventualmente teste comer uma fruta no lugar do doce, mesmo as mais caloricas sao bem mais saudaveis do q doces. Experimente fruta no micro ondas, algumas como banana, maça ou pera ficam bem parecidas com doces - ja sei q fruta demais pode engordar, qualquer coisa demais engorda, mas qq fruta é melhor do q doce
- Ha doces e doces. Doces com mais frutas sao menos ruins, doces com menos açucar sao menos ruins (nao estou falando de dieta, esqueça diet a nao ser que voce seja diabetico). Pesquise os doces q voce gosta e veja quais sao menos ruins
- Tente compensar se conseguir. Vou comer um doce hoje entao nao vou comer sei la o que, ou vou comer alface no lugar de arroz
- Apesar q nao se deve relacionar exercicio com comer doces, se acha q vai comer um doce, que tal correr mais 20 minutos ou pedalar mais 20 minutos, ou estender um pouco o exercicio, que ta caminhar depois de comer o doce se possivel, comeu no intervalo do trabalho, da uma volta sobe de escadas. Não faça esportes para comer doces, se comeu, gaste calorias.
esta postagem deu vontade de comer um pudim de leite :-)