Gente sou novato e surgiu uma dúvida cruel em relação aos dividendos e juros compostos
Sou cliente da clear corretora
Quando eu compra ações, queria sabe se os dividendos e os juros vão direto pra minha conta da corretora clear ...isso qualquer ação q eu compra sempre irá pra corretora?
E após recebe preciso sabe de alguma coisa q eu não sei .....pq os vídeos do bastter só fala pra revesti etc ....queria sabe se eu precisaria declara ir etc e como é o procedimento
Essas dúvida surgiu quando eu lir um aviso de pagamento de dividendos de uma tal empresa e dizia o seguinte
O pagamento dos valores distribuídos será efetuado da seguinte forma:
a) Os acionistas que já indicaram conta bancária terão seus créditos disponíveis na conta corrente
informada ao Itaú Unibanco S.A.;
b) Para os acionistas que não fizerem esta indicação, o Itaú Unibanco S. A., como Instituição Financeira
Depositária enviará aviso contendo informações sobre o pagamento, o qual deverá ser apresentado numa
de suas agências com instruções para processamento do respectivo crédito de conta bancária.
Os acionistas terão seus créditos disponíveis na data de início do pagamento desse direito de acordo com a
sua conta corrente e domicílio bancário, fornecidos ao Banco Itaú Unibanco S.A.
A dúvida consiste na parte de indica conta ...e onde indica ....é como eu não indiquei o que eu preciso fazer é onde pra indica
Obs: acredito q vai direto pra minha conta na clear ....
Mais lendo isso dar a entender que não vai e eu teria q indica uma conta kkkk ajudem por favor
Obrigado