18 Sobre o assunto de sair do país discutido abaixo comentada em 03/05/2017 18:33 Assuntos Gerais deiverson em 02/05/17 23:51 comentada em 03/05/2017 18:33 Eu sei que não tem nada a ver, mas quando a discussão tomou o rumo sobre se o Brasil tinha piorado ou não, lembrei de um episódio...Fico me perguntando se situações assim acontecem em outros países também...Há uns anos atrás fui testemunha de acusação de um processo contra duas advogadas que fraudavam o INSS, por curiosidade, de tempos em tempo dava uma consultada o processo pra saber como estava o andamento até que em 2015 saiu a sentença: elas foram condenadas em vários artigos, a pena no total depois de todas as majorações foi de 8 anos e pouco... no finalzinho da sentença a juíza comuta a pena no pagamento de 2 salários mínimos mais prestação de tantas horas de serviço comunitário...Disso eu tiro duas lições:1º) O crime compensa (as duas fraudaram milhões e receberem uma pena ridícula dessa)2º) O Brasil é o suprassumo da ineficiência e desperdício de recursos... (foram anos de processo, imagina a quantidadede horas gastas pelos técnicos, analistas, promotores e da juíza nesse processo? Com um desfecho desse só posso achar que foi um total desperdício de tempo)