3 Aporte parte renda fixa e parte em variável comentada em 05/05/2017 18:24 #PAS jatava em 05/05/17 14:23 comentada em 05/05/2017 18:24 Tenho pretensão de comprar um imóvel para moradia, porém não tenho prazo para tanto. Eu e minha esposa decidimos que, qd tivermos condições, nós compramos (estamos bem em aluguel). A ideia é comprar a vista, ou dar a maior entrada possível.Como não há um prazo específico (pode ser 3, 5, 7 anos, por ai), pensei em dividir os aportes mensais, dessa maneira: 90% na renda fixa (SELIC ou IPCA) para esse objetivo e 10% na renda variável. Pois a ideia é comprar pelos aportes da renda fixa, mas ainda ter um patrimônio na renda variável, de longo prazo, que posso precisar utilizar, lá na frente....No caso, o BS sempre iria me alertar para comprar uma ação, pois estaria alimentando a renda fixa. O que vocês acham? Está correto esse raciocínio, ou melhor aportar td na renda fixa, já que quero comprar um imóvel, mesmo não tendo prazo? Procurei um tópico sobre isso, mas não achei.Abraços