Boa tarde aos amigos,
Gostaria de ouvir a opinião de vcs para o seguinte:
Resido no meu imóvel quitado e tenho uma carteira de investimentos (fii, td e ações e re) consigo fazer meus aportes regularmente. Minha carteira deve ser o equivalente a pouco mais de 2 anos de contas pagas.
Estive avaliando uma oferta para comprar um imóvel comercial em um ponto que julgo ser bom, avenida principal de um bairro na minha cidade, na minha avaliação tem valor.
Não tenho dinheiro disponível para comprar esse imóvel. Qual a opinião dos senhores e senhoras acerca da ideia de liquidar a carteira e financiar 50% do meu imóvel em que resido para comprar esse imóvel comercial a vista??
Sei que estarei alocando meus recursos tudo em um tipo de investimento, matando a minha diversificação, e no quesito tranquilidade com a patroa, msm que isso seja determinante, ainda não estou avaliando esse quesito. O farei apenas em um segundo momento.
O meu racional para essa compra é o de que estarei alocando um capital em um imóvel de valor e minha carteira eu irei a recompondo gradativamente com o dinheiro do meu salário. Irei reduzir os aportes pela metade para poder pagar a prestação do financiamento, não estou fazendo nenhuma conta considerando aluguel, esse, se vier, será um plus para os aportes.
Aguardo aos que puderem opinar.
Obrigado!!!