Meu primeiro post aqui na bastter, desculpa se estou errando o grupo para postagem, vamos lá, tenho 26 anos e tenho uma quantia significativa para investir, já li toda a área de iniciantes e vi quase todos os vídeos disponíveis, depois de um processo de 3 meses de amadurecimento quero montar minha carteira e tirar todo o valor da poupança.
Meu objetivo é 75%RF e 25%RV, a renda fixa iria colocar tudo no IPCA2045 e deixa 30mil como reserva na própria poupança onde está o montante atualmente.
Minha primeira dúvida infantil é: Como aportar no TD? compro tudo de uma única vez e esqueço, ou divido o valor em 10(+-)partes e vou retirando da poupança e aportando mensalmente?
A segunda, Em RV vou começar pequeno porém para montar a minha carteira com uma diversificação correta estou pensando em entrar em 6 empresas de uma única vez porém com aportes pequenos, e posteriormente ir aumentando o número de empresas e o valor do aportes conforme mandar o bastter system, está correto?
enfim, vou demorar quase 1,5 anos para deixar a poupança somente com a minha reserva de emergência é um bom plano? ou estou fazendo tudo errado?
Quanto a filosofia de acumular mensalmente e trabalhar já estou adepto e operante, porém estou perdido em como diluir esse capital já acumulado!