+ 79 Home Broker BB x Corretora comentada em 13/04/2020 16:40 #PAS Plettenberg em 15/05/17 21:05 comentada em 13/04/2020 16:40 Caros, comecei a adquirir ações utilizando o home broker BB e praticamente todo mundo opinava que eu deveria utilizar corretora, cansei de ouvir (e ler) "você já começou errado", "o HB da corretora é melhor", "os custos de corretagem e custódia são menores". Enfim, depois de um tempo cedi e me cadastrei numa corretora (easynvest). Amarguei custo maior, péssimo atendimento, home broker não funciona no celular e no PC é muito pior que o do BB. Quando desisti e fui voltar para o BB, a transferência foi uma burocracia absurda, tem que enviar via postal com assinatura reconhecida em cartório (o contrário foi fácil e rápido). A única vantagem que vi na corretora é que o valor de venda é disponibilizado imediato para investir em outra empresa, o que poderia ser um diferencial para quem vende com frequência (trade). Para quem quer ser sócio ou fazer trade de maneira eventual e não operar com opções, não vi qualquer desvantagem em utilizar o BB, pelo contrário, praticidade, compra debitando direto da conta, baixo custo. Enfim, a dúvida é: alguém sabe me falar alguma real desvantagem em utilizar o BB se a intenção não é fazer trade, mas ser sócio?