a algum tempo, la pra 2015, eu comprei um mico (VSPT3), sem nenhum estudo e sem nenhuma perspectiva.
apenas tinha algum dinheiro e queria conhecer o HB da corretora e tal (escolhi entao uma ação barata). sardinhice, sei, mas não é sobre isso que trata o post.
Otimo, nao tinha liquidez, mas no book estava custando R$ 1,50 por ação. ótimo, fui la e coloquei uma ordem pra comprar 1000 (lote padrao), e paguei por isso R$ 1.500,00.
Blz. deixei elas na custodia por uma bom tempo, até o mes passado, quando decidi colocar uma ordem de venda sem prazo, e como o lote é de 1.000.000, coloquei no fracionario VSPT3F as 1.000 por 2,00 (cada). Se vendesse ótimo, se não vendesse, deixaria lá.
Tem-se porem que na hora de liquidar, recebi R$ 0,01 pelas minha 1000 ações.
Entrei em contato com a minha corretora (XP) e o cara depois de muito me enrolar, afirmou que estava tudo certo e que como em set/16 houve alteração no lote padrao (de 1.000, para 1.000.000) era isso mesmo que eu deveria receber (meio que afirmou que o valor solicitado de 2,00 colocado no hb, seria para todo o lote de 1.000.000 e como eu tinha 1.000, divide-se 2,00 pelo 1.000 e por isso, recebi 0,01.
Tem algum cabimento essa explicação????
pq o hb da xp me informava valor total da ordem como sendo R$ 2.000,00 ou seja, 2,00 per ação. e nao conforme o atendente explicou???
Pra quem eu posso/devo reclamar nesses casos ???? abri uma reclamação na XP e ainda aguardo resposta.