11 Reserva de emergência para quitar dívida. comentada em 29/05/2017 11:01 #PAS Broken em 17/05/17 8:43 comentada em 29/05/2017 11:01 Gostaria da opinião dos nobres colegas do que fazer, referente a um financiamento que tenho hoje, tenho adiantada o máximo que posso dele tentando ganhar tempo com todo dinheiro novo que entra conforme a filosofia do bastter, hoje ele consome mais ou menos 25% do meu orçamento, agora que vem minha dúvida pelas minhas contas daqui uns 3 meses eu conseguiria quitar ele mas pra isso precisaria usar minha reserva de emergência, caso não utilize vou levar pelo menos mais uns 7 meses para terminar de pagar pois hoje por causa desse financiamento só consigo guardar mais ou menos 10% do que ganho. Pelos meus cálculos com o que conseguiria economizar sem essa dívida em no máximo 3 meses teria 100% da reserva refeita novamente. Pensei em usar ela e deixar como "reserva"(sei que não seria reserva mas seria para casos realmente de emergência) um cartão de credito. Seria muita loucura fazer isso? Sei que a reserva temos que ter mas realmente não vejo a hora de quitar essa dívida e começar a "viver" de verdade. Desde já agradeço pelas criticas e sugestões.