45 Lidando com o amigo sardinha comentada em 31/05/2017 11:32 #PAS jbrunswick em 19/05/17 11:19 comentada em 31/05/2017 11:32 Um amigo chega para você e comenta, "Puxa, a bolsa está ruim agora para investir. Acho que vou vender minhas ações e migrar tudo para o Tesouro Direto..."Claramente é um amigo sardinha. E então ele te pergunta, "Você tem ações, não tem? O que você costuma comprar? Como é a sua carteira? Você acha que eu deveria fazer [insira coisas sardinhescas aqui]?"São situações que acho que acontecem na vida de todos nós. Estou curioso para saber como o pessoal aqui da Bastter.com se posiciona com relação a esse tipo de pergunta ou comentário de um amigo, fora do site e dos fóruns.Vocês mandam ele estudar? Dão uma voadora Bastteriana? Chamam de sardinha? Revelam os percentuais de alocação das suas carteiras? Dão opinião sobre a carteira dele? Recomendam a Bastter.com? Eu sempre me lembro do Bastter dizendo que seus investimentos só interessam a você e a mais ninguém. E para os mais experientes daqui, que orientação vcs dariam para quando recebermos esse tipo de abordagem?Valeu, pessoal!