Ela: Estou vendo aqui que a ação da JBS caiu 30%! Você tem ações dessa empresa?
Eu: Nunca tive...
Ela: Ainda bem, né? Mas vc tem muito dinheiro no tesouro direto?
eu: um percentual alto.....
ela: isso não tem risco? e se o governo não pagar? dá pra confiar nesse governo?
eu: risco tem, tudo tem risco...não dá pra confiar em nenhum governo...
ela: meu deus... e aí? vamos ficar na torcida pra isso da certo? não tem o que fazer?
eu: tem, diversificar. isso já está feito...
ela, insistindo no assunto: e se isso é um risco grande, não como a gente se proteger de um calote do governo, sei lá, vender tudo e mandar para o exterior?
eu: temos uma pequena parte no exterior e este ano estou estudando mais isso, pra começar a comprar ações no exterior.
ela: isso! tem que comprar ações de empresas americanas. essa bolsa brasileira é cassino, não dá pra confiar. Se esse cara distribuía dinheiro pra todo mundo, como acreditar no que a empresa publica no balanço? As outras devem ser iguais!
eu: essa conversa vai terminar em apocalipse zumbi... hahah
ela: o que é isso?!?!?! você tá doido?
eu: toda conversa que começa com calote de TD termina em apocalipse zumbi, dolar, ouro, etc. vamos dormir... hahaha
Moral da história: quando sua mulher, que nunca perguntou nada de investimentos, começa a ficar preocupada com o calote do TD, então é melhor realmente se preocupar com o assunto... hahahaha
Isso me lembrou da história famosa da crise de 1929, quando o engraxate estava falando de comprar ações....