7 esporte pessoa acima do peso comentada em 24/05/2017 13:17 Saúde e Esportes thiagofer70 em 23/05/17 11:23 comentada em 24/05/2017 13:17 Bom dia, gente. To com umas dúvidas. Eu já corro tem um tempo e uma amiga se convidou pra começar a correr comigo. Ela está acima do peso. Não é aquele nível mórbido mas tbm não é aquele nível gordelícia. Vou começar do 0 com ela, fazer aquele esquema de começar corrida de 2 minutos revezando com caminhada até a corrida chegar em 30. E tive a idéia de revezar os dias de corrida com pedalar e nadar, pra fazer isso como uma espécie de cross training e compensar o esforço de cada grupo muscular envolvido em cada atividade.Caminharíamos-correríamos em um dia e no outro pedalaríamos meia horinha e nadaríamos meia horinha, tudo em ritmo bem tranquilo, bem leve, bem light pra ela acostumar e não assustar. Ela faz caminhada de vez em quando e pedala de vez em quando mas nunca foi de forma mais "sistemática", dias determinados, tempo determinado. E ela já teve hérnia - ou tem, não sei como é isso - então realmente a idéia é pegar bem leve por algumas semanas pro corpo dela não assustar e se acostumar sem traumas.Alguma dica aí que vocês me dariam? Acham que pode ser muito exagerado querer caminhar, correr, pedalar e nadar?