Boa tarde, pessoal!
Em busca de uma terceira fonte de renda (tenho meu trabalho e os pingados de renda passiva dos investimentos), tenho a intenção de começar a dar consultoria financeira e de investimentos (não sei se o que quero fazer é realmente uma consultoria ou apenas aulas particulares) aqui na minha cidade. Moro em uma cidade relativamente pequena (120 mil habitantes) e, particularmente, nunca vi nada parecido aqui relativo a esse serviço. Seria um projeto para daqui 1 ano ou 2 anos. Além disso, consultoria em esportes também seria interessante, caso fosse possível.
Meu objetivo seria:
a) ajudar a pessoa a se organizar financeiramente;
b) ensinar a pessoa a investir no mercado de capitais (ações, Fiis) e na Renda Fixa.
c) ajudar a pessoa na prática de esporte e atividades física, com orientação de escolha, tempo, frequência, etc.
Diante disso, minhas dúvidas são:
a) Essas atividades que eu pretendo praticar são consultoria propriamente dita (e no termo jurídico e legal) ou aulas particulares?
b) No caso das finanças e investimentos, há cursos profissionalizantes para se realizar?
c) Há a necessidade de alguma certificação no caso das finanças e investimentos? No caso do esporte, é necessário ter a graduação em Educação Física ou há cursos que me habilitem a isso?
d) Alguém poderia me indicar algum livro ou link para site ou artigo, enfim, que me dê uma luz para dar os primeiros passos pra poder começar algo do gênero?
Abraços.