As vezes fico observando o potencial do meu primo para jogos eletrônicos, em especial um rpg e que no último ano pagou 20 milhões ( editei para dizer que acabei de ver o prêmio passado e foram 61 milhões!! Fora os ganhos com patrocinadores ) para o campeão, dei uma estudada no jogo em questão e observei que alguns participam de apenas um campeonato e "aposenta" ganham tanta grana que simplesmente param e dedicam apenas a direcionar o dinheiro de maneira inteligente para ir vivendo tranquilamente, um mercado novo e que não para de crescer.
Mas observando esse meu primo, vejo que a mãe dele e família em geral, não o apoiam de maneira alguma, diz que é coisa de vagabundo e que ele precisa estudar e trabalhar, de certa forma o coitado se sente ridicularizado quando começa a dizer que isso pode ser profissão e fica murcho, fica parecendo que é feio jogar os joguinhos dele, eu dou muita força para ele continuar, o mlk já ganhou grana jogando, (pouco, mas já ganhou e não precisou gastar nada pra ganhar essa grana) tem potencial, mas agora está prestes a desistir e entrar em uma faculdade, então ... Oq vocês acham dessa profissão? Tempo limite para começar, tempo para desistir... mercado parece promissor no meu ponto de vista, mas e vocês oq acham? É um crime eu continuar apoiando o cara seguir contra todos e manter firme na profissão que com certeza deixaria ele muito feliz?
Serve como reflexão... Quantas coisas deixamos de fazer por pressão familiar, pressão social e depois nos arrependemos de ter deixado passar em branco, de não ter encarado com coragem.