Bom dia pessoal. Ando meio sumido porque em março tomei a decisão de mudar de cidade, saindo parcialmente da loucura da capital (São Paulo). Minha filha com asma no meio de toda essa poluição sofrendo algumas internações, custo absurdo de moradia tendo que morar em lugar com menos de 50m2 com filho, tudo absurdamente caro, horas perdidas em trânsito, nenhum parente na cidade para ajudar quando ela ficava doente (minha esposa também trabalha fora), preço exorbitante de escola infantil, enfim, foram vários os motivos.
Consegui negociar epenas algumas vindas semanais para cá, mantendo o meu trabalho e realizando a maior parte dele em esquema de home office. Nesses momentos, ajuda muito ter patrimônio que lhe dá mais segurança para negociar essas questões.
Com isso, consegui me mudar mantendo quase o mesmo valor de aluguel para um imóvel quase 160% maior, uma escolinha no mesmo nível por 40% do preço, morar vendo o verde e levando 5 minutos pra chegar em qualquer lugar, enfim, outra vida.
Os benefícios que gostaria de compartilhar aqui: depois de 14 anos sem fazer nenhuma atividade física, agora consigo fazer exercícios 3 vezes por semana. Finalmente estou investindo na saúde e numa hora boa, antes de completar 40 anos.
Segundo: todo esse processo de mudança me fez finalmente esquecer completamente de mercado financeiro, cotações, notícias. Serviu como uma verdadeira desintoxicação de tudo isso. E olha @Bastter que foi bem no meio de toda essa bagunça aí com o Temer, ou seja, acho que agora estou definitivamente curado. Não opero nada desde abril, não vendi nem comprei nada, apenas deixei tudo do jeito como estava.
Quis compartilhar isso porque acredito que essa nossa mentalidade poupadora nos permite tomar decisões como essa que tomei, dependendo é claro das circunstâncias de cada um. Mas uma coisa é certa, dificilmente eu encararia isso, com minha esposa largando trabalho pra começar novamente em outra cidade, se eu não tivesse um bom colchão de segurança que me permita agir com tranquilidade caso tudo dê errado.
Obrigado novamente, e devo voltar a acessar mais a site de agora em diante.