Fui comprar cerveja sem alcool na distribuidora que me atende e o dono se admirou, deu-me de presente uma caixa, "essa porcaria esta vencida mesmo, vê se presta".
Meu filho é bom de matemática, melhor da turma, disparado. Diz que tudo que sabe fui eu quem o ensinou. Vixi,eu era o pior da turma.
O vizinho lá de Campo Mourão colocou fogo na mata do seu terreno que invadiu o meu. Ele recebeu uma advertência da polícia. Vieram pra cima de mim com multa, falta-me prestígio. Como controlei o vizinho? Fiz seguidos BOs contra ele. Comprou meu terreno, incomodava demais.
Minha filha menor perguntou dia desses porque as amigas dela tinham pais adultos demais e ela não. Eu me desculpei, disse que serei mais sereno, etc..."Não papai, o problema é com elas e não comigo, o pai delas não sonham como você, elas queriam ter você como pai, não divido, só quando você tá brabo que podia não ser meu pai".
Minha senhoura é bem mais nova que eu, 24 anos. Eu digo que se eu faltar quero que se case, novamente. "Por que me deseja outra desgraça....to brincando".
Minha mãe de quase 90 anos tem convicções políticas contrárias as minhas. Sou centro-esquerda e ela direita radical. Eu lhe digo que ainda mudarei sua maneira de pensar. E ela: "você deveria me obedecer, olha só no que deram as suas ideias?" Agora, eu ligo e ela: "não quero discutir este assunto".
Meu pai dizia que era inventor:" inventei dez filhos, um deles descobriu que sou diferente".
Meu filho me perguntou dia desses porque eu falo "telegrafou de novo" quando assisto futebol. Expliquei o que era telégrafo. Ele: "fiquei na mesma, deixa pra lá".
Passarinho como o pintassilgo não existe. Ele aprende o canto de outros pássaros. Quando o macho sai, canta, a fêmea se confunde, revoa, deixa o ninho, ele entra, conserta e limpa, e vai embora. Nos grandes centros os humanos dão o nome a isto de "marido de aluguel". Contei prum amigo: "eu diria que é o Ricardão".
Contam-me que um cidadão comprou um terreno, construiu a casa dos sonhos da mulher sem consultá-la. Fez tudo como ela desejava, ´local, fachada, dos cômodos à decoração. Ao levar a mulher para conhecer a moradia revelou-lhe que lutava pra comprar aquela casa, ela entrou, viu tudo quieta e por fim opinou:"querido, ainda bem que você não segue meus conselhos, que mal gosto que eu tenho. Essa casa é uma porcaria, esqueça".
Em Camocim mora o ex treinador do tenista Federer. Explicava ao meu filho, gosta de futebol, como é ser bom em qualquer esporte, exemplificou: "você segure a bola com a mão, aprenda onde bater nela, controlá-la, conheça cada ponto dela, o seu cérebro guardará a informação do lugar e a força que deve aplicar para que se movimente em direção do seu alvo. Depois desça a bola para os seus pés. deixe que sua mente trabalhe por você, você trabalhe o seu corpo..." Meu filho seguiu os conselhos do Mathias. No Colégio Vitória de Brasília foi o artilheiro!! Aqui arrebenta.
Em Brasilia, escolheram este mesmo guri para discursar no Plenário Principal da Câmara Federal. Tinha 11 anos. Fez tudo sozinho. De conseguir ser o escolhido, redação, ensaio. Cheio de orgulho eu escutava sua oratória, ao meu lado um engravatado, feliz, disse-lhe: "é meu filho, deputado". O homem educado respondeu-me: "parabéns, doutô, mas aqui só sou o garçom, o senhor quer um copo dágua"?Eu mostrava o vídeo que está no youtube aos meus amigos. "Papai, que mico, não faça mais isso, o que eles vão pensar de mim"?
Mandei fazer uma cruz com 7 metros de altura e a colocarei no ponto mais alto da fazenda. Perguntaram-me para quando eu quero a cerimônia? Disse de pronto: "no dia dos Pais, 13 de agosto". Pai também é gente.