As principais bolsas de valores globais deverão fechar a semana com ganhos, após resultado das eleições parlamentares no Reino Unido. Com isso, as bolsas europeias e norte-americanas operam em campo positivo.
Ásia
Na Ásia, as bolsas fecharam o pregão com ganhos, exceto Hong Kong, que teve ligeira queda de 0,1%.
Por lá, o índice de preços ao consumidor da China subiu 1,5% em maio, uma alta em relação aos 1,2% registrados em abril.
Europa
Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam ganhos nesta manhã.
O resultado das eleições para o Parlamento do Reino Unido mostrou que o partido conservador, da atual primeira ministra, não atingiu a maioria absoluta. Faltando uma vaga para ser apurada, os conservadores elegeram 318 parlamentares, 8 a menos do que o necessário para a atingir a maioria.
EUA
Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.
Brasil
Aqui no Brasil, além dos movimentos dos mercados internacionais e do ambiente político, as atenções do mercado estarão voltadas à divulgação do resultado do IPCA de maio.
Ontem, 08, o Ibovespa terminou aos 62.755 pts (-0,66%), com giro financeiro de R$ 6,324 bilhões na Bovespa, sendo R$ 6,159 bi no mercado à vista.
Agenda
A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou taxa de variação de -0,51%, na apuração referente ao primeiro decêndio de junho. No mesmo período de apuração do mês anterior, este índice registrou taxa de -0,89%.
http://enfoque.com.br/