Bom,alguém que entenda do assunto, se possível me explicar de maneira detalhada eu agradeceria, vamos lá :
Dúvida 1 :
Minha namorada quer um apartamento, eu acho uma coisa muito simples comprar imóvel, mesmo que financiado, analisando que no período de vacância o proprietário arca com os custos, mas em períodos de aluguéis que costumam durar de um a dois anos, o imóvel paga boa parte da parcela e a sobra que seria destinada a parcela pode ser direcionado para um fundo de reserva. Bom, como nem tudo são flores, gostaria de perguntar onde estão os espinhos dessa história? Estou me referindo a casos com Entradas de 30% a 40 % de entrada.
Outra dúvida, por que acontece o fenômeno do aluguel baixo em imóveis com valor de venda "" alto "" se comparado com o valor de venda?
Exemplo, tenho um imóvel que 1200 é o teto de aluguel, pedir mais me gerou grande dor de cabeça e risco de perder o inquilino, optei em manter o excelente inquilino, mas o mesmo oferece 300 mil para a compra desse mesmo imóvel ( pretende financiar) e um outro vizinho me ligou oferendo 270 a vista ( mesmo sem ter colocado placa de venda, as vezes me ligam querendo comprar) como pode esse fenômeno, alguém poderia me explicar de maneira mais profunda o por que o preço de venda não acompanha o preço do aluguel? Uma coisa é oq o igpm diz, outra coisa é oq realmente acontece!!