Bom, como gostaram do último post, vai mais um assunto interessante que quase ninguém discute.
Falamos muito aqui sobre encontrar empresas boas para investir e colocar nosso dinheiro. Mas isso é ainda mais importante quando vamos escolher uma empresa para trabalhar, afinal estamos investindo nosso NOME e nosso tempo, para executar o plano e estratégias definidas por outras pessoas, e muitas vezes em a nossa participação.
Isso é muito sério e pouca gente pensa nisso.
Logo no início da minha carreira passei um tempo desempregado e fui a um sem-número de entrevistas, dinâmicas de grupo, etc. Como todo jovem desempregado, estava bastante ansioso e temerário, então me candidatava para qualquer coisa que aparecia, pois achava que o importante era trabalhar, tanto faz com o quê. Como meu currículo era bom, mesmo jovem, era muito chamado para entrevistas, mas as coisas não andavam. Por outro lado, comecei a aprender a escolher melhor as empresas, entender como ler as pessoas e futuros chefes.
Teve um momento, numa dinãmica de grupo daquelas feita por empresas de recolocação, que tive um insight: "o que estou fazendo aqui neste lugar? Espero não ser selecionado, pois não duro um mês nessa empresa. Eu não tenho nada a ver com o que estão falando aí na frente e não quero isso para a minha vida. Mais do que isso: não quero ser conhecido por trabalhar neste tipo de empresa".
A partir deste momento comecei a fazer melhor análise de onde estava me metendo. Cometi erros mesmo assim, mas este mindset me fez corrigí-los rapidamente.
Só para ficar no exemplo mais claro: imagine como estão as pessoas que trabalham ou trabalharam nas empresas envolvidas na Lava Jato... mesmo que não tenham nada a ver com os esquemas investigados, com certeza essas pessoas não estão se sentindo bem...