Sempre tive vontade de aprender a tocar violão/guitarra, mas meus pais simplesmente não tinham paciência, não gostavam que eu tocava em casa e muito menos apoiavam para que eu me desenvolvesse musicalmente(minha familia toda, avos, tios etc, nenhum sabe tocar nada). Pra eles, tudo que eu precisava era de fazer uma boa faculdade e arrumar um bom emprego. (que em partes, funcionou pra mim)
Ai que agora sou casado, moro bem longe da minha família, fui a um show do Apocalyptica(é uma banda que fez um CD famoso tocando Metallica no violão cello) aqui na Alemanha e me emocionei muito. Vi como eles se divertiam tocando e como era tudo muito bonito. Estava um pouco angustiado, visto que minha mãe faleceu esse ano. Por fim, comprei uma bendita guitarra.
Busquei um professor de guitarra logo no começo e estou aprendendo. Já devem fazer quase 6 meses, não progredi tão rápido quanto eu esperava(pensamento sardinha?), mas todo dia melhoro alguma coisa e comecei a ver como tem guitarrista interessante, como a música é muito mais do que eu mesmo ouvia e também como é gostoso no geral tocar, ouvir o som de um instrumento.
Fica aqui minha recomendação a vocês que talvez não aprendem por estarem "velhos demais", como eu, pra fazer algo que te dê prazer e que você adoraria saber fazer.