14 Vale a pena fazer MBA(fora do pais)? comentada em 24/06/2017 13:33 Assuntos Gerais Thiago74 em 22/06/17 5:52 comentada em 24/06/2017 13:33 Entao, eu trabalho com TI e atualmente moro fora do pais, e pintou uma oportunidade de fazer MBA em adm aqui. Sou relativamente novo(28) e pelo tempo que trabalhei aqui conseguiria cobrir o curso, mas eh uma grana relativamente alta pra mim(uns 80mil reais, que eh ate que barato visto que outras cidades por aqui acaba sendo beeeem mais caro).A questao eh que simplesmente acho que nao levo tanto jeito pra ser chefe/middle manager. Gosto muito de adm, ja estudei varias coisas mas na hora do vamos ver, geralmente o pessoal que eh chefe que conheco, eh o pessoal que tem um jogo de cintura melhor, mais extrovertido, bom carisma, postura etc.Ao outro lado ja tive negocio(que fechei por infelizmente nao dar tanto lucro quanto trabalhar pra alguem...) e gosto muito da parte de gestao, alocar recursos etc. Deveria tentar ou simplesmente aceitar que nao eh minha praia?Fazendo um curso desse e me focando bastante, seria possivel eu me desenvolver nesse lado? Alguem ai ja passou por uma experiencia parecida?