Bom dia...
Um parente próximo se encontra na seguinte situação.
Já possui 63 anos, trabalhou muito ao longo da vida, acumulou em imóveis, mas já há 12 anos vem consumindo patrimônio, o mercado de alugueis na área onde possui os imóveis é difícil, quem já tratou com inquilino sabe, (obs: ele não deixa em imobiliária e não vai deixar), muito cabeça dura.
Está passando por certa dificuldade financeira para se manter, imóveis estão desalugados. Ainda trabalha como advogado, mas a renda não é suficiente. Me procurou, para conversarmos.
Falei que pensaria e depois daria a resposta.
Penso eu que se ele vender esses imóveis e deixar em alguma aplicação que gere renda de curto prazo, isso pode suprir ele de forma tranquila, garantindo a renda para sua idade "avançada".
Visto que ele vai se aposentar aos 65 anos, mas provavelmente com o salário por volta de R$ 1.000,00.
O que não será suficiente para ele e a Esposa.
Está propenso a vender os Imóveis, Sei dá regra que patrimônio não se gira, mas isso deve ser observado de acordo com a situação. Mesmo que haja uma perda por volta de 8% a 9%, com corretores, e taxas/impostos, ainda assim nessa situação creio que vale a pena vende-los, e aplicar em algum modelo que gere uma renda para ele manter sua vida de uma forma mais tranquila e aproveita-la.
Pensei em aplicações tipo LCI, LCA, com rentabilidade de 0,7 %, 0,8%, visto que ele não pode ter risco, de Renda Variável, nessa fase da vida.
Aguardando conselhos, opiniões ou Voadoras, Obrigado.