Amigos,
Tenho um negócio paralelo a minha renda principal , este negócio foi criado com 2 outros sócios , construímos e vendemos casas populares , como todos os sócios envolvidos tem seu trabalho e sua renda, nesses 5 anos não retiramos 1 real sequer e fomos aumentando o patrimônio e cada vez mais aumentando o número de casas construídas.
Acontece que sociedade é algo complicado , ainda mais quando envolve cunhado, divergência de opiniões começaram a surgir e para não deixar o rumo da conversa tomar outros caminhos estou querendo encerrar todos as obras que temos em andamento e sair da sociedade.
A minha dúvida é o que fazer com o dinheiro , já faço meus aportes regulares , já tenho uma carteira diversificada em ações , RF e Stocks , além de já ter uma Reserva de emergência na poupança.
Como o valor que tenho neste negócio é praticamente 8 anos de meus aportes regulares, gostaria de uma luz do que devo fazer, já que não vou precisar deste recurso, pensei em 2 alternativas;
1º Coloco na poupança, divido os aportes em frações, mais o valor poupado mensalmente e compro o que o BS mandar ?
2º Já faço um aporte único em todos ativos que tenho em carteira de acordo com o BS e sigo fazendo meus aportes regulares como se nada tivesse acontecido?
Aceito sugestões.