Nesta quarta-feira, 05, as principais bolsas de valores globais deverão apresentar ganhos, com investidores na expectativa pela divulgação da Ata do FOMC, nos Estados Unidos. Com isso, as bolsas europeias e norte-americanas apresentam leve alta nesta manhã.
Ásia
Na Ásia, as bolsas encerram com ganhos. A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão desta quarta-feira (5) em alta de 0,25% aos 20.081,63 pontos.
Por lá, o PMI Caixin de serviços da China recuou para 51,6 pontos em junho, contra os 52,8 pontos de maio.
Europa
Na Europa, as bolsas apresentam ganhos nesta manhã.
Entre os dados da região, as vendas no varejo da zona do euro avançaram 0,4% em maio. Em abril, as vendas subiram apenas 0,1%.
EUA
Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo. Mas, investidores aguardam a divulgação da Ata do FOMC.
Brasil
Aqui no Brasil, o destaque fica por conta do Índice Commodities Brasil (IC-Br) de junho.
Ontem, 04, o Ibovespa fechou aos 63.231 pontos (-0,08%), acumulando +0,53% no mês, +4,99% no ano e +20,28% em 12 meses. O índice permaneceu na banda negativa a maior parte da sessão e contribuiu destacadamente para a queda do Itaú, responsável por -0,05% e contrabalanceando no outro extremo Petrobras, responsável positivamente por +0,04%. O giro da Bovespa totalizou R$ 2,52 bilhões (-47%), sendo R$ 2,30 bilhões no mercado à vista.
www.enfoque.com.br