Gente, alguém aqui medita?
Que técnicas vcs usam?
Qual frequência? quanto tempo?
estou meditando 60 min por dia de manhã.
Comecei com 10 min achando suplício, depois fui aumentando até chegar a 60 min.
Eu antes fazia a técnica de visualizar um objeto qualquer e manter a minha mente focada nessa imagem... ou num som...
mas quando fui para um ashram de silêncio em SP, fui orientada a meditar sem pensar em nada.
lá eu meditei 5 a 6 hs por dia por 5 dias. Foi maravilhoso. Recomendo, mas tem que se entregar. Saí de lá sentindo o milagre da vida.
Existem várias técnicas de meditação, mas que eu faço é sentar no chão em uma almofada para ficar mais confortável, fecho os olhos e não penso em nada...nem na respiração... A mente volta e meia vem como um turbilhão... calmamente tento voltar para o nada.
sempre que alguém me pergunta como começar eu digo: apenas sentar numa poltrona, fechar os olhos e focar na respiração...pelo tempo que sentir confortável. O importante é ter a coluna reta. Isso já é bastante poderoso.
Estou impressionada com os efeitos da meditação. Sinto-me mais focada no presente.
E quando algo me tira do equilíbrio mais rápido volto para o meu eixo. Está me fortalecendo, me ajudando a me aceitar e a ter mais plenitude...
Estou muito feliz com os resultados e escrevi aqui para compartilhar com vcs...