15 Opinião Cuidador comentada em 15/07/2017 19:03 Assuntos Gerais Rodrigo_N em 08/07/17 21:13 comentada em 15/07/2017 19:03 Olá, meu avô é bem velhinho. Tem algumas dificuldades por ter tremor essencial (treme bem as mãos quando vai segurar as coisas, derruba, etc). Só que ele pegou chikungunya que esta uma epidemia aqui em Fortaleza. Ele já está na fase crônica o que é bom (a aguda mata gente idosa se não tomar cuidado), mas debilitou muito, ele infelizmente tem dificuldade para tomar seus medicamentos que são muitos, algumas vezes se urina (por causa dos medicamentos e alguns problemas na próstata), tem pequenas quedas... enfim... a minha mãe e eu fazemos o possível, eu no fim de semana e ela quase todo dia pela manhã antes e depois do trabalho...Infelizmente eu acho que ele precisa de maior atenção, quase 24h pq ele pode cair, por exemplo a noite quando não podemos estar com ele.... a pressão altera por causa da chikungunya, e outras coisas e é impossível estar 24h com ele. Acho que ele tem que ter maior atenção.Vocês tem cuidador com avós ou mais idosos da família de vcs? Como vocês fazem? Pagam uma efermeira? Faz diferença? Estava pensando nos filhos(meus tios) e alguns netos darem um pouco cada para pagar um. Esse tipo de coisa é muito depressiva para o idoso, a vontade que dá é de levar ele para passear, mas até isso é complicado... foda