Vamos lá,sou MEI e recentemente entrei com um produto novo que me trouxe esperanças de expandir a um nível bacana, acontece que minha namorada e alguns parentes bateu tanto na minha cabeça que fiquei intrigado, vamos a questão :
Tenho um produto novo que está com uma saída muito forte, no meu comércio ele custa 1,28 para ser produzido e passo a 3,00, tem uma ótima saída. Porém, consegui alguns vendedores que estão vendendo uma quantia bem alta, porém preciso passar por valores menores, para que eles possam ter lucros, passo o mesmo produto que custa 1,28 centavos para produzir a 2,00, porém só aceito esse preços pedidos de no mínimo 30 unidade, tem venderora minha vendendo 100 por dia, só não vende mais por que ela não consegue se locomover com uma quantia maior, meus vendedores pagam na hora para pegar o produto e assumem os riscos do produtor encalhar na mão deles, no meu comércio passo a 3, eles compram a 2 e passam por 4. Agora tenho mais 3 pessoas me enchendo pra ser vendedor, observaram o " sucesso " dos vendedores e querem participar, aí vem... Todo mundo martela na minha cabeça que o lucro está ridículo, que passar por 2 é insanidade, já que o produto custa 1,28 para ser produzido, e que meus venderores estão ganhando mais e etc, mas eu enxergo de uma maneira diferente, enxergo uma grande oportunidade, onde mesmo com um lucro baixo, em breve vou comprar uma máquina que me falta e com essa máquina vou conseguir produzir 300 unidades por hora!! E consigo produzir sozinho.
Minha idéia era mesmo tendo lucros baixos, ganhar na quantidade de vendedores, por exemplo, 100 pessoas vendendo uma média de 50 por dia, o lucro pequeno se tornaria um lucro muito bacana e não soltaria meu negócio que já está estabelecido ou quem sabe até expandiria mais esse novo produto.
Enfim... Oq acharam? Lucros estão ridículos observando que os meus venderores estão ganhando bem? Ou minha visão pra futuro está indo bem? Sei lá cara, nunca mais falo com ninguém sobre minhas coisas, mesmo sendo pessoas próximas que querem seu bem, acabam gerando confusão na sua cabeça e uma certeza passa a ser uma dúvida.