Anteontem fui ao shopping e visitei ambas as lojas. Acho que fica claro a diferença nos resultados, a Hering tá falhando e continua falhando... não só nas lojas, como na internet.
Nunca tinha entrado numa loja da Renner e no passado fui cliente assíduo da Hering, mas com a piora na qualidade dos produtos e falta de opção nas lojas, cada vez compro menos por lá. Resolvi tentar mais uma vez e saí com uma camisa de 20 conto que uso pra ficar em casa, comprei mais pra testar o pagamento (ver se oferecem cartão ou algo assim), ver se melhoraram o produto (pois mudou bastante e vou saber só usando) e etc.
Pouca diversidade, qualidade aparentemente continua fraca, tirando algumas exceções que tem quase preço de marcas premium, mas faltam tamanhos. Por ex, gostei bastante de uma camisa que custava uns R$ 140,00 (bem cara pra Hering) mas só tinha uma numeração, aí ao entrar na loja virtual pra ver se encontrava ela, me deparo com esse amadorismo absurdo:
http://img-hering.com.br/manutencao/hering-m.jpgSério, não dá pra acreditar. A Hering é muito amadora com o site.
Agora, a Renner dei uma navegada no site, achei bem melhor, boas opções... e na loja tinha bastante opção também de numeração e roupas. Muita coisa de qualidade duvidosa, mas dentro da proposta casual, de roupas sem frescuras e logos de marcas (algo que gostava na Hering do passado e o que procuro), a Renner se saiu bem melhor no meu ponto de vista. A Hering cismou de estampar as roupas ou botar o nome dela no peito, não curto isso e achava legal que antigamente não tinha nada... agora parece que só a linha básica, de qualidade pior, é assim.
Pra não falar que perdeu em tudo, a loja da Hering era muito mais bonita e bem cuidada. Os provadores da Renner eram velhos e simples, enfim, não que eu me importe, mas a Hering tem um cuidado legal com a aparência da loja.
E mais uma coisa, na hora do pagamento a Renner insiste pra fazer o cartão, oferecendo 10% de desconto nas compras. Meu pai havia comprado na C&A outro dia e me disse que ofereceram o cartão pra ele, mas sem qualquer desconto, então a Renner tem um atrativo aí. A Hering não oferece nada mesmo como quem acompanha já sabe.
Bom, escrevi demais, mas quem perde tempo com visita de campo, perde tempo lendo texto grande. :-)