Uns tempos atrás o Bastter fez um tópico legal pra galera começar a incluir frutas na alimentação com umas dicas bacanas.
Eu tenho dificuldade em comer verduras e legumes. Pra consumir eu geralmente faço uns sucos misturando as frutas com esses verdinhos.
Enfim, passeando aqui na internet, pesquisando umas saladas, encontrei uma que caiu muito bem no meu paladar: eu gosto bastante de doce e queria mascarar o gosto dos vegetais.
Usei maçã, cenoura, beterraba e couve. A maçã eu cortei em rodelas e os outros eu fiz aqueles cortes espiralados.
E fiz um molho usando laranja e mel: espremi uma laranja e coloquei uma colher de mel. Bati bem e coloquei dentro da tigela da salada e misturei bastante.
Olha, ficou muito bom. O sabor da maçã e da laranja com o mel sobressaiu e no finzinho dava um gostinho da beterraba com a couve. A cenoura quase não deu pra notar. Dei aqui pras crianças de casa e elas comeram sem fazer caretas. De repente é legal pra quem tem criança que faz um pouco de birra pra comer verduras. Da até pra comer no lanche da tarde ao invés de ficar restringindo pra hora do almoço.
Fikdik.
Abraços!
Se alguém tiver umas receitas aí de salada que mascara um pouco do gosto dos vegetais, eu gostaria de conhecer =)