5 Governança Corporativa das stocks - ISS QualityScore comentada em 10/06/2020 10:48 Stocks Alienista em 21/07/17 12:52 comentada em 10/06/2020 10:48 Sei que aqui no site há vários colegas que dominam o assunto, mas já que sou apenas um aprendiz, resolvi correr atrás de algumas ferramentas que me ajudassem a aprimorar a arte de avaliar a governança corporativa das stocks. Acabei topando com o ISS QualityScore [https://www.issgovernance.com/solutions/iss-analytics/qualityscore/], índice que me pareceu bem interessante. Pelo que entendi, ele serve para investidores institucionais analisarem a qualidade e avaliarem o risco dos seguintes fatores: (a) estrutura do Conselho de Administração, (b) programas de compensação para os executivos, (c) direitos dos acionistas e (d) auditoria e controle de risco.Dá pra se cadastrar de graça no site e consultar a avaliação para cada empresa coberta - ou ao menos para algumas delas.Sujeito a tomatadas, evidentemente, já que os critérios de avaliação mudam de acordo com a cabeça de cada analista.Se a ferramenta já constava em algum tópico, favor desconsiderar o post.