15 Patrimônio não se gira, mas então? comentada em 24/07/2017 15:41 #PAS bbcc em 21/07/17 16:32 comentada em 24/07/2017 15:41 Tenho lido sobre a metodologia, mas fiquei na dúvida e tento analisar criticamente alguns itens, que de certo modo não concordo 100%.Em primeiro lugar, após obter recursos para emergência e mantê-los em aplicações simples com liquidez e sem ser influênciada por marcaçoes de mercado.O restante investe-se em TD IPCA de longo prazo, para evitar IR come cotas e ações de empresas boas Mas, após juntar um valor razoavel e quer finalmente comprar um imovel, mas por ter feito um TD IPCA e estar em RV fica vulnerável a preço de mercado ao vender antes do vencimento ou simplesmente vender na baixa. Obviamente seguindo o metodo não se gira patrimonio, ou evita-se girar. Mas então que aplicação é razoavel para aquisição de imovel em um futuro próximo. Tb verefica-se que se não é bom girar, então imovel proprio cuja necessidade varia durante a vida não deve ser comprado nunca, já que no inicio 1q serve, depois tem que ser 3q, e na velhice 1q e sala ja atende.Hj aplico em RF e moro de aluguel, pois acredito que financiar tem alto custo. Minha intenção é no futuro comprar a vista ou eventualmente nem comprar imovel por n motivos.Como seria nesse caso?