23 Dúvida cruel: hipótese das ações sempre em alta comentada em 25/07/2017 23:18 Ações Adailton20 em 25/07/17 11:10 comentada em 25/07/2017 23:18 Olá a todos, sei que esse assunto já deve ter sido bastante discutido por aqui, mas não consegui resultado satisfatório nas buscas.É o seguinte: levando em conta a filosofia Bastter de acumulação de patrimônio, onde um dos pontos principais reza que desejemos que as nossas ações adquiridas estejam sempre se valorizando, fiz uma planilha onde num cenário totalmente hipotético as ações se valorizam de forma constante e com aporte financeiro regular e fixo, para poder verificar o resultado da carteira.Não sei se montei a planilha de modo correto, mas notei que a carteira se valorizava pela metade em relação a cada alta das ações. Essa dúvida começou a me incomodar muito, depois de acompanhar vários webinários de Thiago Lacerda onde ele afirma que ações que sempre sobem, dão menos resultados do que ações que tem grandes oscilações para baixo e depois se recuperam.Eu estou com dificuldade de entender a mecânica dessa matemática e se tiverem algum estudo ou planilha pronta que evidenciam a verdade desse tema, eu agradeceria muito. Só quero entender via matemática, onde Bastter e Thiago Lacerda estão com a razão.Obrigado e me desculpem se esse tema já foi muito debatido por aqui.