Paralisia de Bell. Alguém já teve? comentada em 31/07/2017 19:40 Saúde e Esportes julianocs em 29/07/17 23:20 comentada em 31/07/2017 19:40 Há 1 mês atrás, estava com dores fortes que pensei q fosse uma parotidite e irradiando pra mastoide. À noite fui escovar os dentes e na hora de escovar a língua, senti uma dormência na sua metade direita. No outro dia cedo, a mesma coisa.. tomei analgésicos e fui trabalhar. Na hora do almoço, percebi uma dormência sobre o lábio que foi intensificando. Cheguei em frente ao espelho e vi que estava tendo desvio leve da boca. A tarde a sensação era que tinha acabado de sair do dentista. Tudo anestesiado. À noite o lado direito do meu rosto já estava todo paralisado. Não conseguia mastigar sem escape de alimento, babava no canto flácido ao tomar água, olho lacrimejando e sem fechar e não franzia a testa. Até palavras que usavam p, B, j e U não conseguia falar direito..Tomei uma porrada de medicação e estou ainda fazendo fisioterapia e usando um micropore nas pálpebras pra manter o olho fechado ao dormir.. maioria dos casos recupera por inteiro, mas vc fica sempre na cisma de estar na porcentagem errada.. recuperação lenta mas progressiva.. agonia não conseguir uma mínima contração do canto da boca..