Fala pessoal, tudo bem ?
Bom, vou tentar resumir bem a minha situação. Sou formado em publicidade e trabalho na área, porém nunca me senti realizado nem pessoalmente nem financeiramente. Sempre pensei em largar porém tenho diversos interesses e nunca consegui definir bem o que fazer, por isso acabei ficando.
Gosto de economia, dinheiro kkk, adm, história, política até. Pensei em administração, mas comecei a desanimar lendo sobre a situação da profissão (generalista, mercado inflado de profissionais, salários baixos). Depois comecei a pensar em economia, um assunto que eu leio e me informo bastante, tanto aqui na bastter como em diversos outros meios, só que nunca fui muito bom com matemática e fico pensando se isso por si só já não seria um empecilho. Porém, no país em que vivemos me pergunto se valeria a pena tentar fazer de novo uma faculdade do zero, tenho 30 anos, pra comer grama por 4, 5 anos e quem sabe ganhar mais ou tentar fazer um concurso público.
O concurso resolveria a questão financeira porém a satisfação pessoal com certeza ficaria em segundo plano., enfim uma situação difícil. Gostaria de saber a opinião de vocês, se devo partir direto para um concurso e depois pensar no que fazer, ou tentar descobrir outra carreira. Esqueci de comentar que fiz um processo de coach voltado a carreira e a profissional me indicou que eu tenho muitos interesses, que não conseguiria precisar exatamente uma área para fazer.
Obrigado.