Pessoal, tudo bem? Não poderei ser breve, pois o assunto é longo e precisa ser bem explicado para que vocês possam entender e me ajudar.
Resido e trabalho num país estrangeiro, e a minha situação é a seguinte:
O país tem uma lei de End of Service Benefits, que a cada ano trabalhado nos 5 primeiros anos, eu ganho 3 semanas de salário, se eu decidir sair. Entre 5 e 10 anos, eu ganho 4 semanas, e acima de 10 anos, eu ganho 5 semanas do meu último salário, por ano trabalhado.
A minha companhia, criou um programa chamado ISP (International Saving Plan), onde eles pegam 5% do seu salário, e a companhia coloca 10%. Os seus 5% são administrados por um grande banco na Suíça, e são seus, portanto, se a empresa quebrar, ou coisa parecida, você não perde. Os 10% da companhia, ela investe em fundos com uma rentabilidade bem baixa. Com os meus 5%, eu posso escolher quais fundos aplicar, e tem rendido uma média de 10% ao ano. Lembrando que os valores são em USD.
Quando eu decidir sair da empresa, eles vão pegar esse ISP e o End of Service e comparar e ver qual o maior, e vão pagar o maior.
O End of Service eu já tenho de todo jeito, mas o ISP eu preciso decidir se quero ou não.
Vocês acham que vale a pena fazer?
Obrigado!