Saudações.
Esta é minha primeira participação neste Fórum o que desde já agradeço aos moderadores.
Notei que alguns amigos da lista comentaram sobre o assunto deste meu tópico o que respondo por minha experiência.
Tenho direito aos descontos para compra de um carro. Estou tratando deste assunto desde o mês de Junho, passando pelas visitas e pesquisas nas lojas e assim, saber qual seria o ideal para a compra. Vale dizer que o mesmo não irá necessitar de alguma modificação. Será um carro como qualquer outro.
Optamos pelo Peugeout 408 devido seu tamanho, potência e custo.
Este carro esta saindo por 87 mil, mas com os descontos e bônus da empresa, pagaremos 50 mil. Alguns detalhes foram alterados para que o custo de fabricação fosse mais baixo e mesmo assim vale mesmo a pena.
A burocracia é um pouco grande (coisa que posso comentar caso haja interesse).
O tempo para o processo fica mais ou menos em 45 dias IPI, 15 dias ICMS. O IPVA deve ser tratado logo em seguida e demora mais tempo.
É preciso ficar com o bem durante 2 anos e mesmo com a desvalorização, poderá ser vendido pela tabela FIPE o que dá uma grande diferença.
Diversas marcas oferecem o carro. Outras como a AUDI irão entrar, mas, o teto é de 70 mil. Valores acima somente o IPI pode ser abatido.
Enfim, de momento é isso. Espero estar trazendo uma mais valia para o grupo.
Abraços
Márcio