bom, hoje eu fiz uma entrevista pra um emprego. Escopo do cargo bacana, entrevista fluindo maravilhosamente, competências batendo, entrevistador animado, eu também, resultados financeiros da empresa e do nicho da empresa na ponta da língua, o entrevistador emocionado e sorriso de orelha a orelha, papo vai, papo vem e no fim da entrevista ele solta um "Você é animado, boa energia, não parece o tipo quando dirige.."
daí eu falei ah, mas eu não dirijo. Uso bicicleta.
daí ele falou mas não te falaram que precisa de carro pra esse cargo?'
e eu falei 'não. eu nem dirijo nem tenho carro. Antes era pq não tinha grana. Hoje é pq eu ando pra todo lado de bicicleta'
Aí ele falou que precisa ter carro pq precisa visitar várias lojas da rede e levar materiais;
Daí num surto de 'preciso encontrar uma solução' eu falei "ueh, posso fazer isso de Uber"
no fim ficou a frustração. Eu pensando "não é possível que eu não vou pegar um cargo operacional e estratégico nessa empresa onde eu vou passar bastante tempo viajando só pq nos momentos em que eu estiver aqui na cidade, eu não tenho carro"
Ele disse que a vaga ficaria em aberto pq já tinha passado a semana fazendo entrevistas e talvez traria alguém de fora pra essa função.
Pergunto eu: valeria a pena na ponta dos custos usar o Uber pra visitar 3 lojas por dia quando precisasse levar algum material num salário de 3k recebendo essa tal compensação por km ou o Uber iria corroer demais o salário?
Fiquei frustradão... gostei do cargo, to desempregado.. putzzzzz... bater na trave por causa de carro é chatão...