Nunca fui chegado a moedas, sempre as dei para meu sobrinho ou esposa porque me incomodavam no bolso e não queria carregar um porta moedas. De um ano pra cá estou morando sozinho em outra cidade em função do trabalho e as moedas que recebo de troco começaram a se acumular numa gaveta. Neste fim de semana percebi que haviam muitas, comecei a contar e tive duas supresas. Uma é que em valor de face eram quase R$ 40 em moedas de todos os valores e no meio delas notei duas que possuiam uma estampa diferenciada no reverso e fui pesquisar. Estas duas moedas de R$ 1 cada já valem entre R$ 5 e R$ 10 por serem comemorativas e de baixa tiragem e fiquei curioso se haviam mais nesta condição. Na pesquisa descobri que neste meio tenho mais algumas com potencial de valorização e uma de R$ 0,25 em especial vale hoje entre R$ 80 e R$ 150! Bem contei esta história porque:
1) A disciplina de poupar, mesmo que pouco, vai fazer grande diferença ao longo do tempo, não menospreze isto, jamais!
2) Se informar e aprender são chave essencial para o seu sucesso, seja curioso, vá atrás, hoje temos a internet para ajudar, nunca terceirize isto para outros. Nesta minha história se não parasse para entender o valor do que tinha iria passar uma moeda por R$ 0,25 que vale no mínimo R$ 80, é um exemplo até bobo, mas imagine quando estamos falando do nosso patrimônio todo, ter todas as informações necessárias farão você tomar uma decisão melhor;
3) Bem, vou prestar muito mais atenção às moedas que recebo daqui pra frente!