Boa noite pessoal.
Meu Cocker Spaniel (já bem velhinho já, 15 anos), tem uns problemas crônicos de coração e sempre tem uma verrugas que ficam enormes sangram um pouco e somem com o tempo. Quando ele era mais novinho a gente até operava ele, mais agora com a idade, o procedimento já não é mais recomendado.
Esses últimos dias, ele andou meio estranho, com umas tremedeiras e uma das verrugas sangrando horrores. Da última vez que isso aconteceu ele foi diagnosticado com a doença do carrapato, então levamos ele ao veterinário.
Na avaliação, a veterinária falou que devia ser alguma infecção e pediu um exame de sangue para verificar, normal. Aí, devido a idade e a quantidade de remédios que ele toma diariamente, também sugeriu que além do exame de sangue padrão, também fosse avaliada a função hepática e renal, até aí, tudo bem, ela sempre pede esses dois exames. Na sequência, ela falou que faria Glicemia também, aí pensei, Glicemia? WTF? Mais como eram só R$10,00 a mais, deixei por isso mesmo.
Chegando o exame de sangue, confirmou-se a suspeita de infecção, e que deveria ser doença do carrapato mesmo, mais me pediu para levar o cachorro lá para coletar mais sangue para fazer outro exame para confirmar qual tipo seria, pois os tratamentos são diferentes. Chegando lá ela pediu dois exames, um para erliquiose e outro para babesiose, R$60,00 cada, dizendo que seria um ou outro, mais que provavelmente seria babesiose. Então perguntei: Se é um ou outro, poderia ser feito o exame para babesiose e, caso desse negativo, faria o para erliquiose. Ela não gostou da sugestão, mais concordou e me deu uma receita de 32 comprimidos de Cefalexina.
Aí chega o resultado positivo para babesiose. Ela me pede para levar o cachorro para tomar uma injeção e me fala que eu deveria ter feito o exame para erliquiose, pois as duas podem ocorrer simultaneamente e caso desse positivo ela precisaria trocar o antibiótico...
Daí eu pergunto: se essa merda der positivo, o que eu faço com os 28 comprimidos de Cefalexina que eu tenho aqui?
Veio, na boa, eu não me importo de gastar dinheiro com cachorro, se eu tenho, eu quero que ele tenha a melhor vida possível, mais ficar rasgando dinheiro, não é comigo não.
E aí? Estou sendo otário ou ignorante mesmo?