(Dúvida) Ajuda a meus Pais comentada em 02/09/2017 16:45 #PAS Broken em 31/08/17 17:18 comentada em 02/09/2017 16:45 Prezados Colegas, Sei que não devemos se meter em rolo de Família mas são meus pais dai fica um pouco complicado não tentar ajudar, gostaria da opinião de vocês sobre do que eu poderia fazer para que meus pais possam ter uma tranquilidade a mais financeiramente e também na vida, minha mãe tem mas de 65 anos e meu pai mais 75, meu pai trabalhou a vida inteira de pedreiro mas por problemas de saúde se aposentou cedo por invalidez ganhando até hoje 1 salario minimo, hoje eles complementam a renda com uma herança que ganharam mas o valor e pequeno, e acredito que não deva durar mais nem 5 anos pois alem dos gastos normais, nessa idade sempre aparece algum problema de saúde. Os filhos ajudam como podem mais também nem eu nem meus irmão temos uma condição financeira muito boa para poder ajudar sempre, eu sou o mais novo é estou começando em processo de quitação de dividas e começar a poupar um pouco. Meu pai nunca teve educação financeira por isso não tem nada a mais guardado, mas uma coisa boa é que eles não tem em um custo de vida alto na verdade é até bem baixo (se viram com algo em torno de 2000 a 2500 por mês) o que mais esta consumindo e medico, remédios e etc, alem dos gastos com a casa Luz etc, hoje o único bem que eles tem e a casa onde eles moram, que hoje já esta virando um problema devido ao tamanho da mesma, pois ela é muito grande de 2 pisos alem da manutenção ser mais cara. Em conversa com eles falei que deveria vender a mesma para que possa ter uma vida melhor. Concordaram pois a outra solução seria alugar parte da mesma para tentar gerar uma renda extra, mas como já são mais velhos não conseguiriam se adaptar a ter um inquilino pois eles são cheios de manias e com o possível estresse de um inquilino e capaz de até terem mais problemas de saúde. A casa hoje deve valer algo em torno de 450k a 500k talvez um pouco a mais ou menos pois o bairro valorizou muitos nos últimos anos. A dúvida seria o que fazer com esse dinheiro pois vão precisar usar parte do mesmo para viver, falaram em comprar algo menor mas pra comprar algo vão gastar acredito que mais da metade desse dinheiro. Apartamento fora de cogitação eles não se adaptariam de jeito nenhum pois não suportam "viver trancados" como dizem, pra ir no meu é um trabalho. Pensei em eles deixarem o dinheiro aplicado na poupança mesmo ou sei lá outra aplicação onde poderiam tirar um valor x para complementar a renda e morar de Aluguel, na mesma rua que moram hoje conseguem alugar casas menores por algo em torno de 700 a 800 por mês, seria muita loucura fazerem isso? O que seria mais correto para alguém na situação deles. Sei que não tem resposta pronta mas estou aberto a opiniões.