Ola Srs. Sou novato e iniciante no mundo de investimentos. Conheci a bastter no início do ano e tenho aprendido muito sobre algo que antes era completamente desconhecido para mim. Incrível.
Tenho percebido que criei uma espécie de hábito, qual seja, todos os dias, ou quase todos os dias, eu acesso a minha conta na corretora.
A intenção é ver os valores que subiram. não faço continhas..mas só ver que aumentou de um dia para outro me dá um certo prazer. Uma sensação agradável.
Até agora isso não foi um problema tão grande..Pq todos os dias estão efetivamente aumentando..Só que vejo um problema no horizonte.
Hj minha carteira é quase toda em renda fixa. Montei-a dessa forma pq eu não tinha segurança e conhecimento para a renda variável.
Só que agora eu estou entrando bem devagar na RV.e se eu mantiver esse hábito de acessar a minha conta diariamente, talvez eu me depare com uma variação negativa. e talvez isso me gere um estresse desnecessário... sei que a bolsa sobe..desce..sobe..desce..isso é normal e eu estou ciente disso.
Gostaria de saber se esse hábito é só meu..ou se alguem já passou por isso no começo e optou por mudar..e se quiserem me mostrar como isso é inutil e potencialmente estressante, talvez me ajude a acessar apenas uma ou duas vezes por mes, principalmente no momento de realizar o aporte mensal.
Obrigado comunidade bastter.com