Jovem que se aposentou aos 34 anos conta que não é fácil se adaptar a uma vida na qual não é preciso trabalhar comentada em 14/09/2017 01:22 #PAS stunts em 10/09/17 14:00 comentada em 14/09/2017 01:22 Jovem que se aposentou aos 34 anos conta que não é fácil se adaptar a uma vida na qual não é preciso trabalhar - Época NEGÓCIOS | Vida"Foi então que percebeu que sentia falta de ter o dinheiro como motivação. E isso o chocou profundamente. "O dinheiro motivou toda a minha vida até eu chegar aos 34 anos e me aposentar. Foi chocante e desconfortável essa mudança", afirma.""É difícil, por exemplo, tomar a decisão de quais projetos implementar sem ter o dinheiro como motivador. "E aí que você percebe quantas escolhas faz motivado por dinheiro. Tenho certeza de que se trata da maioria delas"."--------------------------------Penso muito nessas coisas, tendo 29 anos.Inclusive para não chegar na velhice, às vezes impossibilitado de trabalhar e sem um propósito vivo.Dinheiro é ótimo. Mas vc só percebe que ele vale muito pouco quando se tem à vontade. Que paradoxo.