Patrimônio não se gira, se acumula comentada em 18/09/2017 22:03 #PAS Tópico Fechado carlosdomini em 16/09/17 12:08 comentada em 18/09/2017 22:03 Concordo com essa posição de Bastter. Entendo que capital alocado a risco e trader são diferentes de acumulação de patrimônio, mas buscar comprar na baixa é errado ? Se meu primo está vendendo participação na padaria dele por um preço abaixo do mercado, se meu colega está vendendo um apartamento em um lugar promissor por um preço abaixo daquilo que vai valer, não são boas oportunidades ? Não devemos ver que o preço está abaixo do valor ? Da mesma forma se esse primo quer vender a padaria dele que tem boa geração de caixa e pouca dívida, mas está vendendo por um preço pouco atraente ou mesmo exagerado não é errado comprar apenas para "acumular" patrimônio ? Valor é o que você leva, preço é o que você paga. Então acho que mesmo para acumular patrimônio devemos buscar bens com valores altos por preços baratos. Isso para mim é ver boas oportunidades, ao invés de acumular patrimônio apenas, ainda que de empresas boas podemos estar pagando mais caro por isso.